© 2037 by Causa Vegana

CONTATO

Dúvidas, elogios, críticas, contribuições, anúncios:

causavegana.com

Acessar página inicial

Campos do Jordão fará festa da virada com fogos silenciosos

December 30, 2017

Os bichinhos agradecem: Campos do Jordão faz festa da virada com fogos de artifício silenciosos

 

 

Alguns animais têm tanto medo do barulho dos fogos de artifício que, em casos mais sérios, podem até mesmo chegar a falecer. No final do ano, época de comemorações em que tradicionalmente as pessoas utilizam os fogos, é o período mais crítico, mas, pelo menos em Campos do Jordão, a festa oficial da virada do ano não será uma tortura para nenhum animalzinho.

Neste ano, o show pirotécnico na cidade paulista vai durar cerca de 12 minutos e será completamente silenciosa. A medida acontecerá devido à Lei Municipal sancionada neste ano, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade.

A mudança também está valendo para particulares e quem descumprir deve pagar multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

A lei visa não apenas proteger os animais domésticos e silvestres, que são os principais prejudicados pelo barulho dos fogos de artifício, mas também idosos e crianças que também sofrem com os ruídos, especialmente em épocas de comemorações como no final de ano.

Fonte: Hypeness
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

Vegana

Causa

.com