© 2037 by Causa Vegana

CONTATO

Dúvidas, elogios, críticas, contribuições, anúncios:

causavegana.com

Acessar página inicial

Cogumelo é vegano ou não? Eis a questão

January 4, 2018

 

 

Talvez você tenha lido que os cogumelos têm um sistema nervoso e, portanto, eles podem e sentirão "dor" se forem arrancados de onde eles crescem. E, como um vegano, você pode ter preocupações sobre onde os cogumelos comerciais são cultivados, porque há muitos produtores que cultivam cogumelos em composto feito de estrume (subproduto animal) e aparas de madeira.

 

Os cogumelos tendem a provocar um pouco de agitação (e às vezes dúvidas e confunsões) entre os veganos porque estão mais intimamente relacionados com os animais do que com as plantas, levando em conta que são fungos (leveduras). A maioria dos veganos e vegetarianos inclui cogumelos em sua dieta porque os cogumelos não são animais como a forma como os conhecemos ou entendemos.

 

No entanto, para veganos rigorosos, há muita diferença se é um animal ou uma forma de animal.

 

Para que algo sinta dor tem que ter um sistema nervoso. E para que esse sistema nervoso funcione deve estar conectado a um cérebro. Como os cogumelos não têm cérebro, é seguro dizer que não sentem dor quando são arrancados.


Afinal, o que exatamente são cogumelos?

Embora existam seis reinos comumente usados ​​na taxonomia em que todas as vidas estão divididas, os cogumelos estão em um reino separado e diferente do que animais e plantas. Os taxonomistas classificam o cogumelo sendo mais e mais intimamente relacionado com o reino animal, como mencionado acima, porque os fungos têm e compartilham mais código genético com os animais.

 

É por isso que muitas vezes é difícil classificar com precisão os cogumelos porque as opiniões são divididas e há espaço para debate e discussão. No entanto, as autoridades e as sociedades vegetarianas em todo o mundo não classificam os cogumelos como inadequados para veganos e vegetarianos.

 

O material genético exato dos cogumelos pode ou não ser a principal preocupação para você como um vegano, mas você pode se preocupar com a forma como os cogumelos são cultivados. Muitos veganos optam por cogumelos que são cultivados em aparas de madeira e aparas de carvalho em vez de no composto de estrume.

 

Fonte: Keephealthliving

Tradução: Rodrigo Dantas

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

Vegana

Causa

.com