© 2037 by Causa Vegana

CONTATO

Dúvidas, elogios, críticas, contribuições, anúncios:

causavegana.com

Acessar página inicial

Snack vegan crocante e barato que se prepara em 5 minutos

February 2, 2018

 

 

Não há ninguém no mundo que não sinta, mesmo que muito de vez em quando, uma vontade incontrolável de pesticar. Quando o nosso cérebro cria uma imagem de batatas fritas crocantes e estaladiças, é difícil não correr para a pastelaria ou supermercado mais próximo. A boa notícia é que temos uma alternativa super saudável.

 

Um novo snack amigo da dieta que, muito provavelmente, toda a gente vai querer comer. Ele é crocante, viciante e, a melhor parte, barato. Grão crocante com especiarias vai ser o seu novo melhor amigo. É uma opção vegan, sem glúten e que dá para toda a família.

 

“O grão é uma excelente fonte de fibra, hidratos de carbono, proteína, folato, vitamina B6, vitamina B5, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio. Pelas suas características nutricionais promove saciedade, ajuda a reduzir o colesterol, previne anemia, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

 

Além de ser usado como snack, estes grãos podem funcionar como topping de saladas ou pode combiná-los com vegetais salteados. A receita da nutricionista prepara-se em cinco minutos. O resto está por conta do forno.

 

Ingredientes:

— Uma lata de grão de bico;
— Uma colher de café de alho em pó; 
— Uma colher de café de cominhos;
— Uma colher de chá de paprika;
— Uma a duas colheres sopa de azeite.

 
Modo de preparo:

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, passe o grão por água e escorra bem. Com o papel de cozinha, deve retirar o excesso de água. Disponha o grão num tabuleiro e adicione os temperos. Misture bem. Por fim, é só levar ao ao forno durante 30 a 40 minutos.

Nota da nutricionista: “O grão fica crocante apenas depois da confecção, mas pode guardar o que sobrar num frasco e usar posteriormente, já que fica igualmente saboroso.”

 

Fonte: NIT

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

Vegana

Causa

.com