Startup lança bebida de leite de cevada a partir de resíduos de cerveja


A nova empresa, localizada nos EUA, visa transformar os “grãos usados” – a fibra restante e a proteína vegetal – em “grãos salvos”, como a empresa gosta de denominá-los.

A Canvas mistura os grãos usados com castanha de caju, leite de coco, proteína de ervilha e aromatizantes como matcha e açafrão.

A cofundadora da empresa, Sarah Pool, queria encontrar uma maneira de usar os resíduos da cerveja: “Os grãos têm feito este produto incrível – a cerveja – mas o que resta é tão surpreendente. Aqui está uma tonelada de fibra e proteína esperando para ficar melhor”, disse.

De acordo com o Plant Based News, a Canvas oferecerá uma bebida sustentável e nutritiva em cinco sabores, completamente à base de vegetais, sem açúcares refinados e sem ingredientes artificiais.

O objetivo é “transformar tantos grãos usados em grãos salvos quanto for possível para expandir a acessibilidade a uma melhor nutrição para todos”.

Pool acrescentou: “A bebida é uma nova fronteira da alimentação sustentável”.

A startup quer utilizar os oito milhões de quilos de grãos usados que são desperdiçados anualmente. “Estamos no meio de uma epidemia de obesidade, um terço da população mundial está malnutrida – há tanto que pode ser feito com grãos usados”, destacou Pool

Fonte: Anda.Jor


POSTS RECENTES

Vegana

Causa

.com

causavegana.com

Acessar página inicial

CONTATO

Dúvidas, elogios, críticas, contribuições, anúncios:

© 2037 by Causa Vegana