Tatuagem é vegana?

Muitos veganos usam tatuagem, mas a verdade dói mais que uma tatuagem, quando você descobre que a maioria das tattoos não são veganas e isso por vários motivos que listaremos abaixo:
– a tinta preta é feita de carvão de osso, ou seja, de ossos de animais queimados a altas temperaturas, até que produzam carvão preto. Este é moído para liberar o pigmento preto.
– O agente carreador das tintas é feito de gordura animal (glicerina animal)
– Gelatina e goma laca (besouros) são usados em algumas tintas
– Giletes reutilizáveis possuem uma camada de glicerina, para aumentar a hidratação
– loções usadas para cuidado posterior contém lanolina (lá da ovelha), cera de abelha e óleo de fígado de bacalhau.
Mas com tantos motivos não veganos, como fazer ruma tatuagem?
Bem, a maneira mais correta é fazer a arte com uma artista vegana (vegano), mas é bem díficil encontrar um em cidades pequenas. Assim, caso seja complicado achar um, você pode pesquisar com seu tatuador de preferência e ver se as tintas usadas por ele são veganas. Se sim, o próximo passo é levar sua própria gilete vegana, usar óleo de amêndoa ou coco para hidratação, usar sabonetes veganos para limpeza.
Outro problema é o agente carreador da tinta, que pode ser glicerina vegetal, água purificada e etanol. Assim, é bom pesquisar com sua/seu tatuador antes e ver qual o tipo usado. Por fim, vale dar uma conferida em algumas marcas de tintas veganas mais indicadas. São elas:
Ethernal
Skin Candy
Starbright
Agora, só falta testar!
Fonte: CulturaVeg