Artrite reumatóide é causada por bactérias do leite e da carne, afirmam cientistas.


Cientistas da Universidade da Flórida, nos EUA, descobriram uma ligação entre uma subespécie da microbactéria avium paratuberculosis (MAP) - encontrada em 50% das vacas nos Estados Unidos - e o risco de desenvolver artrite reumatoide.

O estudo – publicado no jornal científico Frontiers in Cellular and Infection Microbiogoly – descobriu que 40% dos participantes que tiveram artrite reumatoide também foram infectados pelo MAP – que é disseminada pelo consumo de leite e carne, assim como por produtos tratados com fertilizantes de vacas contaminadas.

O especialista em doenças infecciosas Saleh Naser (que previamente descobriu uma conexão similar entre o MAP e a Doença de Chron) acredita que essa descoberta pode ajudar a identificar a causa subjacente da artrite reumatoide, que afeta 1,3 milhões de adultos nos EUA.

“Acreditamos que os indivíduos que nascem com essa mutação genética e que, mais tarde, são expostos ao MAP por meio do consumo de carne ou de leite contaminados de vacas infectadas possuem riscos mais altos de desenvolver artrite reumatoide”, afirmou Nasar.

Segundo a VegNews, a equipe de pesquisa UCF está atualmente conduzindo mais testes para determinar a conexão entre o MAP, a atrite reumatoide e a Doença de Chron existentes em várias pessoas de muitas regiões geográficas e origens étnicas.

Fonte: Anda.jor


POSTS RECENTES

Vegana

Causa

.com

ANUNCIE AQUI